ENDED
00 HOUR 00 MIN. 00 SEC.

Ended in
Any bid made in the last 2 minutes of the auction will automatically reset the auction timer to 2 minutes remaining.

Obra intitulada “Chafariz em azul” de Catarina Venâncio Sobreiro
€500.00 $501.50 approx.
This auction has ended.

Description

Leilão solidário de uma obra intitula “Chafariz em azul” de Catarina Venâncio Sobreiro apoia o projeto “Juntos APECI e Associação Salvador”.

O projeto “Juntos APECI e Associação Salvador” é um projeto com dois objetivos essenciais: por um lado a sensibilização da comunidade para o respeito e a inclusão das pessoas com deficiência; por outro, de forma mais efetiva, propõe a angariação de fundos para a APECI e a Associação Salvador, melhorando a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

"Yves Klein foi um artista francês, que muito admiro, cujas pinturas monocromáticas dos anos 50 constavam quase exclusivamente de uma tonalidade intensa de azul que acabou por ficar conhecida como International Klein Blue (IKB). Esta cor, considerada em determinado momento pelo artista como a “própria obra”, seria explorada à exaustão pela indústria da moda e do design nas décadas seguintes.

A minha inspiração principal para a decoração deste modelo surge assim, em primeiro lugar, enquanto homenagem ao artista e à cor azul mas foi também motivada pela procura da mais digna cor para “vestir” o modelo de algo muito nobre. Outra ideia subjacente ao trabalho é a água, que se convencionou representar através da cor azul apesar de ser, na sua forma pura, incolor. A água é o elemento essencial que originou a construção do magnífico edifício que este modelo mimetiza – o nosso singular e Chafariz dos Canos.

Não possuindo o arrojo nem a originalidade do artista citado, a utilização da cor não consegue ser minimal, tendo a mão fugido para alguns gestos que são característicos da minha pintura: escorridos e salpicos de tinta. A tentação foi maior, fazendo com que que não resistisse a acrescentar ainda um elemento literal, os pequenos peixes vermelhos, cuja justificação encontro enquanto metáfora à vida e à felicidade." Catarina Venâncio Sobreiro

O valor angariado tem como destino o apoio à APECI para a construção de um lar para seniores com deficiência intelectual, bem como à associação Salvador no âmbito dos seus diversos projetos, nomeadamente a promoção e apoio ao desporto adaptado.

Os portes de envio serão à responsabilidade do vencedor.

O pagamento é realizado por transferência bancária. No final do leilão, será comunicado ao vencedor por email os dados bancários. O pagamento deve ser efetuado no prazo de quarenta e oito horas.

Last bids

  • No bids

Comments (0)

  • Be the first to comment this auction.

Other auctions



 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on Esolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity