ENDED
00 HOUR 00 MIN. 00 SEC.

Ended in
Any bid made in the last 2 minutes of the auction will automatically reset the auction timer to 2 minutes remaining.

Capacete de mergulho Russo
€3,000.00 $3,009.00 approx.
This auction has ended.

Description

Leilão solidário de um capacete de mergulho Russo apoia a Associação Planeta d’O.

Informações sobre o capacete:

O capacete foi atribuído ao serviço da Marinha Russa. Pesa em torno de 12 quilos. Este modelo está completo e é composto de duas peças (parte superior e sua «Pelerine»). O capacete é do tipo USV/50M (1950, Militar). Possui alça de transporte.

O valor arrecadado destina-se a promover o Projeto Immersio II, que será finalizado em dezembro de 2020, no Salão Náutico de Paris. Pierre Passot ficará submerso por 240 horas, em água do mar, a 7°C, quebrando seu próprio recorde, com o objetivo de chamar a atenção do mundo para a importância da preservação da água em nosso planeta, partindo da defesa dos mares e oceanos.

História do capacete Russo

O trabalho subaquático foi iniciado com um sino de mergulho, sendo que o primeiro equipamento foi datado na época de Pedro, o grande.
O primeiro capacete de metal aberto foi atribuído, em muitos manuais de mergulho militares soviéticos, ao mecânico russo GAUZEN, por volta do ano de 1828. Ele estava muito próximo do capacete de Charles Deane. As importações da França e da Inglaterra, bem como as fabricações nacionais, co-existem até o final século XIX. Em 1882, a Escola Naval de Mergulho Kronstadt reuniu todas as atividades subaquáticas, militares e civis da Rússia, garantindo assim um desenvolvimento significativo no campo de trabalho submarino até 1917, quando a Revolução Russa reduziu a praticamente nada toda a infraestrutura de mergulho.

Apenas à partir de 1921 iniciou-se uma nova estrutura Federal de trabalho, em Leningrado. Em 1931, a nova divisão criada para trabalhos especiais, denominada EPRON, ocupava-se dos trabalhos especiais submarinos e dependia também da l’OGPU, que viria a ser mais tarde a KGB. Esta estrutura se organiza com o apoio financeiro, científico e político do governo central, dando a Rússia um pulso forte. Eles normatizaram todo o material de sua fabricação e faziam vários testes antes de iniciarem as séries dos diferentes arsenais.

Os portes de envio serão à responsabilidade do vencedor.

O pagamento é realizado por transferência bancária. No final do leilão, será comunicado ao vencedor por email os dados bancários. O pagamento deve ser efetuado no prazo de quarenta e oito horas.

Last bids

  • No bids

Comments (0)

  • Be the first to comment this auction.

Other auctions



 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on Esolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity