ENDED
00 HOUR 00 MIN. 00 SEC.

Ended in
Any bid made in the last 2 minutes of the auction will automatically reset the auction timer to 2 minutes remaining.

Leilão do painel coletivo do Desafio 10x10
R$50,000.00 $9,700.00 approx.
This auction has ended.

Description

A pandemia tem mostrado como a solidariedade e a empatia nos ajudam a nos tornarmos mais humanos e a salvar vidas. É também um momento para gestos que realmente façam diferença. Não há tempo a perder quando milhões de pessoas estão sofrendo as consequências econômicas e literalmente passando fome. Convidamos você a dar o seu lance neste leilão virtual e fazer parte deste esforço histórico para salvar vidas e devolver esperança a milhões de famílias. A hora é agora e você pode fazer toda a diferença do mundo!

O Desafio 10x10 lançou uma iniciativa inédita que juntou oito artistas visuais - Agnaldo Mirage, IZU, Jocks Jones, Heitor Henrique, Camilo (sapiens questione), Thiago (Meio Killo), Rocha Art e Waldir Grisola - para criar coletivamente uma obra de arte para ser leiloada a fim de arrecadar recursos para serem convertidos em alimento para famílias em extrema necessidade. O valor dessa obra será capaz de alimentar 500 famílias em situação de miserabilidade durante um mês.

É a arte transformando a sensibilidade artística em um valor social épico. Uma herança cultural, retrato de um momento único da história recente da humanidade, em favor de uma causa e sua urgência. A criação de um painel coletivo é fruto da doação, do talento, da capacidade técnica e do tempo desses artistas, procedentes do mesmo cenário de risco da capital paulista, que se dispuseram a ajudar quem tem menos condições ainda.

O painel tem a curadoria da ZIV Gallery, que procurou construir uma narrativa coesa na qual uma obra pudesse dar continuidade à outra. É o individual formando um trabalho coletivo, belíssimo e harmônico.

O leilão faz parte da gincana Desafio 10x10 (www.desafio10x10.com.br) e todos os recursos arrecadados serão convertidos em cestas básicas digitais que serão distribuídas durante três meses para as famílias cadastradas pela iniciativa, o que possibilitará a compra de alimentos e produtos de limpeza e ainda servirá de instrumento para fortalecimento do comércio local nas comunidades.

O Brasil voltou ao mapa da fome . De acordo com a ONU a insegurança alimentar aumentou no Brasil e atingiu 43 milhões de pessoas. Você aceita o convite para agir e diminuir essa estatística extremamente alarmante?



Descrição da Obra

São 5 painéis de madeirite (tapume de obra civil) com 120 cm x 200 cm cada e 9 milímetros de espessura sobre estrado de madeira grafitado em tinta spray sobre madeira. Os painéis foram pintados em 28/06/20 de forma colaborativa respeitando as regras de isolamento social.

Os portes de envio serão à responsabilidade do vencedor.

O pagamento é realizado por transferência bancária. No final do leilão, será comunicado ao vencedor por email os dados bancários. O pagamento deve ser efetuado no prazo de quarenta e oito horas.

Last bids

  • No bids

Comments (0)

  • Be the first to comment this auction.

Other auctions



 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on Esolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity