ENDED
00 HOUR 00 MIN. 00 SEC.

Ended in
Any bid made in the last 2 minutes of the auction will automatically reset the auction timer to 2 minutes remaining.

Mala Samsonite by gonçaloMAR [Spinner 55cm]
€65.00 $65.20 approx.
This auction has ended.

Description

Leilão solidário de uma mala exclusiva Samsonite Spinner 55cm, personalizada pelo artista gonçaloMAR, apoia a Agência Piaget para o Desenvolvimento.

“Esta minha intervenção acaba por ser mais complexa em termos de comunicação, não é uma intervenção figurativa é uma interpretação da mala enquanto objeto, quase como uma interpretação da sua função. A mala como objeto indispensável de qualquer viajante, seja lá porque razoes do fórum pessoal de cada um, mas acabamos por levar sempre connosco aqueles tesouros que nos dizem tanto e que se os perdemos costumamos dizer que temos a vida lá dentro. Existe uma teoria que a nossa alma pesa cerca de 21 gramas, dai o nome desta minha intervenção, quase como que dizer que transportamos a nossa alma vestida de ouro em cada viagem que fazemos."

Características: fecho de combinação com TSA, bolso frontal bloqueável, bolso interior com divisória central, pega lateral e etiqueta de identificação integrada.

Esta mala tem garantia para defeitos de fabrico (rodas, fechos de segredo, trolley) com exceção do tecido visto que a mala foi pintada.

A Escola da Palankinha situa-se no Bairro de Capalanka na província de Luanda e atualmente permite o acesso de mais de 500 crianças a uma escolaridade básica de qualidade. Queremos que a Escola chegue a muitos mais meninos e meninas. Saiba mais em http://palankinha.apdes.pt/

O valor angariado tem como destino melhorar o acesso à educação de crianças angolanas contribuindo assim para a igualdade de oportunidades e para a construção de um futuro mais justo e igualitário.

As despesas de envio ficam à responsabilidade do vencedor.

Sobre gonçaloMAR (http://goncalomar.com/)
Centrada na construção de um imaginário próprio e peculiar, a obra de gonçaloMAR (n. 1974 Lisboa) mistura elementos do universo da banda desenhada e da animação com alguns elementos da cultura japonesa ou outros mais ligados aos códigos da street art . Os personagens centrais multicoloridos são envoltos numa aura surreal, mostrados em situações que parecem saídas de um sonho, revestidos de um lirismo sem paralelo neste tipo de manifestação artística em Portugal. Na parede de um edifício, pode haver um personagem gigante convidando o observador a sair da rotina e sonhar. No entanto, a obra de Gonçalo MAR não se reduz apenas ao graffiti ou à streetart. O nível de elaboração, a obsessão pelo desenho e a riqueza dos detalhes transferem-se também para as telas e para as instalações oníricas que cria e que incorporam madeira, cartão e outros materiais "reciclados". Nas paredes de uma galeria de arte, estas constituem-se como a continuação e extensão do seu cosmos tão particular.

Comments (0)

  • Be the first to comment this auction.


 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on Esolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity