1680-583 – Lisboa Portugal | Social Welfare
APOIARTE - Associação de Apoio aos Artistas Find out more
Raised
$0.00
Items
1
Followers
0

Apoiar e dignificar aqueles que exercem ou tenham exercido funções relacionadas com a atividade do espetáculo.

Bid on amazing once in a lifetime auctions including signed celebrity items, exclusive experiences and more.

Do you have a special item you would like to auction to support our charity?

Shop and support our cause.

A Apoiarte – Casa do Artista, denominada de forma mais comum como Casa do Artista, foi um projeto que demorou bastante tempo a ser concretizado mas que acabou por ser inaugurado oficialmente no dia 11 de Setembro de 1999, assumindo como principais objetivos:

  • Apoiar aqueles que iniciam uma carreira artística desenvolvendo cursos de formação nas áreas culturais, artísticas e técnicas;
  • Promover e dignificar os profissionais que se encontram em atividade através da promoção e organização de exposições, palestras, concursos,
  • Proteger os que terminam a sua carreira acolhendo artistas que terminem a sua atividade, ou por idade ou por incapacidade, visando proporcionar-lhes condições dignas.

Do papel à realidade

Os primeiros fundos para que o sonho da Casa do Artista se pudesse tornar realidade foram obtidos num espetáculo realizado no Teatro da Trindade que contou com a participação de vários artistas muito conceituados nas várias áreas das artes do show-business e no qual a APOIARTE foi apresentada ao público. Nesse espetáculo realizou-se um leilão, a nível nacional. Foram leiloadas peças muito valiosas como um xaile de Amália Rodrigues, um escritório de viagem, que pertencera à atriz Lucinda Simões e uma carta do Almirante Gago Coutinho.

A Casa do Artista iniciava assim o longo caminho da sua concretização. Um projeto que demorou muito tempo e, só foi possível com o empenho e persistência que caracterizam ao Homens e as Mulheres do teatro. Assim, o tempo obrigou a que uma obra começada por relativamente novos para relativamente velhos, fosse acabada por velhos para relativamente novos. Por isso o lema da Casa do Artista é:

“Aqui não é permitido envelhecer!”

CHARITY SPECIALISM
Ação Social
Tax number
501 705 163
PHONE
21 711 0890
FACEBOOK
WEBSITE
ADDRESS
Estrada da Pontinha, 7

International Bank Account Number
PT50 0036 0000 99105890263 21
National Bank Account Number
0036 0000 99105890263 21
BIC/SWIFT
MPIOPTPL

APOIARTE - Associação de Apoio aos Artistas
APOIARTE - Associação de Apoio aos Artistas
Raised $0.00
Users 0
 

Are you related to a charity or know any that you would like to see on eSolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity