O Centro Social Paroquial da Vera Cruz (na sua origem Centro Paroquial de Bem Estar Social da Vera Cruz) iniciou o seu funcionamento em 4 de Janeiro de 1971, por iniciativa da Fábrica da Igreja da Vera Cruz e do seu pároco Prior Manuel António Fernandes.
O CSPVC assegura, no âmbito das suas atividades, diferentes serviços, valências e projetos visando o combate a variadas formas de pobreza e de exclusão social para dar resposta às problemáticas emergentes.
Procurando um apoio constante à comunidade em que se insere, o CSPVC desenvolve Outros Serviços de Apoio às Famílias e à Comunidade, em prol do desenvolvimento, da sustentabilidade, da responsabilidade social e do Mecenato.
O trabalho com os diferentes grupos em exclusão ou risco de exclusão é realizado numa lógica multidimensional, de cariz sistémico e ecológico; objetiva-se uma intervenção concertada e consistente, promotora de inclusão e de aumento de competências.
Consideramos que uma equipa coesa e motivada, como aquela que orgulhosamente “veste a camisola” do CSPVC, é a melhor garantia para a realização de um trabalho de qualidade. Com ambientes securizantes e acolhedores e com propostas motivadoras e desafiantes, contando com uma equipa qualificada, acreditamos na melhoria contínua da qualidade dos serviços que prestamos às famílias.