ENDED
00 HOUR 00 MIN. 00 SEC.

Ended in
Any bid made in the last 2 minutes of the auction will automatically reset the auction timer to 2 minutes remaining.

Leilão de obra de arte do artista Thainan Castro
R$2,000.00 $388.00 approx.
This auction has ended.

Description


A Matias Brotas Arte Contemporânea aceitou o convite e doou uma obra de arte de seu acervo para ser leiloada
em prol do Desafio 10x10.

A pandemia tem mostrado como a solidariedade e a empatia nos ajudam a nos tornarmos mais humanos e a salvar vidas. É também um momento para gestos que realmente façam diferença. Não há tempo a perder quando milhões de pessoas estão sofrendo as consequências econômicas e literalmente passando fome. Convidamos você a dar o seu lance neste leilão virtual e fazer parte deste esforço histórico para salvar vidas e devolver esperança a milhões de famílias. A hora é agora e você pode fazer toda a diferença do mundo!

O leilão faz parte da gincana Desafio 10x10 (www.desafio10x10.com.br) e todos os recursos arrecadados serão convertidos em cestas básicas digitais que serão distribuídas durante três meses para as famílias cadastradas pela iniciativa, o que possibilitará a compra de alimentos e produtos de limpeza e ainda servirá de instrumento para fortalecimento do comércio local nas comunidades.
O Brasil voltou ao mapa da fome . De acordo com a ONU a insegurança alimentar aumentou no Brasil e atingiu 43 milhões de pessoas. Você aceita o convite para agir e diminuir essa estatística extremamente alarmante?


Sobre a doadora da obra de arte:

A Matias Brotas Arte Contemporânea - MBac, em seus 14 anos de atividade, vem renovando estratégias e modelos de diálogo por meio de ações que visam estabelecer redes entre os circuitos artísticos local e nacional. Essas ações lidam com o vasto universo da arte – do sensorial ao intelectual, do estético ao político – como um todo indizível que adentra e modifica o universo particular de cada um que se propõe a esse mergulho.

Dentre as ações já realizadas destacam-se exposições de artistas de expressão nacional e internacional, palestras com curadores e críticos de arte, visitas a ateliês, participações em feiras de arte, o projeto de “Séries exclusivas”, o ciclo de cursos e ainda o ARteCria, projeto de arte-educação com o objetivo de provocar olhares e indagações para estimular percepções multidisciplinares das crianças em seu contato com o mundo. Seu acervo é composto por obras de artistas renomados no cenário nacional e internacional da arte contemporânea, além de jovens e promissores talentos.

A MBac também cria conexões entre críticos de arte, artistas, colecionadores, curadores e o público, que contribuem fundamentalmente com a formação de público e à democratização da arte, sobretudo por meio de um projeto curatorial que envolve exposições individuais e coletivas, as quais proporcionam uma projeção dos artistas representados e a dinamização do mercado.

DIREÇÃO: Lara Brotas e Sandra Matias

Sobre o artista:

Thainan é artista visual formado em design pela PUC-Rio. Além de designer e ilustrador, sua investigação fala sobre memória: do desdobrar do seu processo de desenho através de uma recuperação física depois de um acidente que lhe tirou temporariamente os movimentos, da busca de instantes e objetos ordinários em seus caminhos pela cidade, dos lugares que passa, e lembranças de outros momentos já vividos. Procura resgatar reminiscências de modo a criar um universo lúdico e nostálgico, desgastado pelo tempo.
O artista revisita em si histórias que possam conversar também com outras pessoas, convidando o espectador a criar relações particulares com a obra, como parte daqueles momentos.
Já teve trabalhos expostos dentro e fora do Brasil, além de trabalhos para marcas como Carioca Brewing, RedHook Crit, H&M e Vans.

Sobre a obra:

Nome da obra: “Ele corria”
Material: Grafite, carvão e folha de ouro sobre colagem
Formato: 55x45cm
Certificado: será emitido em nome do comprador


Sobre o Desafio 10x10

O Desafio 10x10 foi idealizado com o intuito de ajudar milhões de famílias no combate à fome, cuja situação piorou drasticamente com a pandemia do coronavírus. Um estudo feito por pesquisadores da Inglaterra e da Austrália, junto com o Instituto Mundial das Nações Unidas para a Pesquisa Econômica do Desenvolvimento (UNU-WIDER), indica que a pandemia pode levar 14 milhões de brasileiros para a pobreza total.
A base da gincana é a plataforma https://desafio10x10.com.br/. É nela que os apoiadores estão desafiando suas bases de fãs, amigos e parentes a partir das paixões que movem todos os brasileiros, como a música, o esporte e os games. E o desafio é simples: contribua para a arrecadação e traga pelo menos 10 novas pessoas de suas respectivas redes. O resultado da arrecadação é exibido em tempo real na plataforma, aumentando o sentimento de competição e cooperação.

O Custo de envio é de responsabilidade do vencedor do Leilão.

O pagamento é realizado por transferência bancária. No final do leilão, será comunicado ao vencedor por email os dados bancários. O pagamento deve ser efetuado no prazo de quarenta e oito horas.

Last bids

  • No bids

Comments (0)

  • Be the first to comment this auction.

Other auctions



 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on Esolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity