Ser modelo e multiplicador na luta pela conscientização da sociedade quanto ao seu papel, e fazer com que cada vez mais um número maior de pessoas coma em quantidade e qualidade suficiente para um bom desenvolvimento humano.
TRANSFORMAMOS AS DOAÇÕES EM IMPACTO SOCIAL
ALIMENTA - Com doações recebidas, a organização arrecada alimentos não vendidos no comércio e na indústria para distribuir gratuitamente a 41 entidades sociais na cidade de São Paulo. A ONG já entregou mais de 8 milhões de quilos de alimentos desde sua fundação.
EDUCA - Desenvolvemos atividades de educação nutricional com equipe de cozinha das entidades sociais visando um menor desperdício e melhor aproveitamento dos alimentos doados pela ONG. Prestamos ainda, um serviço de assessoramento nutricional para os atendidos e corpo técnico das entidades sociais visando a promoção de melhores hábitos alimentares e correta manipulação dos alimentos.
CONSCIENTIZA - O desperdício de alimentos acontece em todas as cidades do Brasil e causa um enorme impacto ambiental quanto a emissão de gases de efeito estufa. Desenvolvemos conteúdos para palestras, cursos e redes sociais que mostram caminhos possíveis para que cada pessoa desperdice menos alimentos dentro de casa.
Alinhado a estes três pilares, atuamos com o ASSESSORAMENTO SOCIAL para entidades sociais com o objetivo de promover o protagonismo social, ou seja, de fazer com que a situação social das pessoas atendidas possa mudar para melhor.
-------
HISTÓRICO
Fundada em 1998, pela economista Luciana C. Quintão, a ONG Banco de Alimentos é uma associação civil, dedica a reduzir o desperdício de alimentos e a combater a fome, recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão perfeitos para consumo.
COMO ARRECADAMOS ALIMENTOS
No lugar de descartar legumes, massas, frutas, entre outros, os parceiros doam os excedentes à ONG Banco de Alimentos, que os repassa para as 41 Entidades Assistenciais, essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas para mais de 20.000 pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, entre crianças, jovens, adultos e idosos. na cidade de São Paulo.
Esta operação acontece diariamente e os alimentos recolhidos na parte da manhã são entregues na parte da tarde. Com esta rapidez, otimiza as possibilidades de um consumo saudável.
FAÇA PARTE DO MOVIMENTO
Siga a ONG Banco de Alimentos em suas redes sociais: Instagram @ONGBancoDeAlimentos e Facebook /BancoDeAlimentos
Conheça mais sobre o trabalho da organização em: https://www.bancodealimentos.org.br/