2635 Rio de Mouro, Portugal | Social Welfare
Associação Juvenil Ponte Find out more
Raised
$0.00
Items
0
Followers
0

Contribuir para a construção de um Mundo mais Unido. Acreditamos na pessoa e na relação enquanto forças de mudança rumo a uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

AJP surge em 1994 c/ missão de contribuir para a construção de um Mundo Unido. A construção do Mundo como casa fraterna é uma aspiração de todos e de cada um. Esta proposta de construção de fraternidade, de excelência na relacionalidade, em que a alteridade é o motor para processo interpessoal de empatia. Queremos congregar todos os que, independentemente de opções políticas, ideológicas ou religiosas podem contribuir. Valores: 

  • unidade (vale mais o imperfeito na unidade que o perfeito na desunidade);
  • relação (aspeto central na valorização da pessoa e na construção da rede solidária);
  • alteridade (o outro é parte de mim concretizando a regra de ouro universal);
  • gratuidade (o Homem realiza-se plenamente quando doa seus talentos na edificação do outro, construindo bem comum);
  • solidariedade (fazer caminho com quem procura nossos serviços/atividades, respondendo às necessidades/especificidades)
  • coerência (fatos que sedimentam no tempo e constroem a nossa história, dão sentido à experiência).

Tem como valências: 

  • CATL Crescer com Amigos, (2016/43 crianças) acompanhamento extra-escolar em compreensão, respeito e aceitação, a crianças de 1º e 2º ciclo, de famílias socialmente desfavorecidas; 
  • CAF, À Descoberta dos Tempos Livres (2016/42crianças) parceria com C.M.Sintra. Desenvolvimento de atividades de ocupação de tempos livres promovendo o bem-estar das crianças. 
  • Crescer + Gabinete Apoio Psicológico e Terapia da Fala (2016/86 crianças e jovens/705 atendimentos) promove a aquisição de competências para lidar com fatores instabilizantes em crise psicossocial referenciadas por instituições ou por iniciativa familiar. 
  • Orienta-Te,Projeto Apoio à Família e à Comunidade (2016/86 part diretos,443 indiretos), financiado pelo Programa Escolhas 6º Geração em Rio de Mouro. Promove o desenvolvimento de competências pessoais, sociais, escolares e profissionais em crianças, jovens e famílias. Ponte nas férias(2016/376 crianças e jovens) atividade lúdico-educativa de ocupação saudável, no período de férias escolares. 
  • Pólo Social Manto (O Manto tem como pilares: relacionalidade (eu sou porque tu és, paradigma relacional proporcionador de felicidade), gratuidade (o dom gratuito de nascer marca o ser humano e implica que o Homem só se realiza plenamente se for dom para o outro), subsidiariedade (as capacidades de cada um são um contributo que transforma todos em protagonistas de um tecido social saudável) e permuta(numa economia de mercado, que tudo quantifica com a vertigem da ganância, a troca de dons é um regulador a redescobrir e reavivar). É um projeto social diferenciador que surge como lugar de acolhimento, considerando as circunstâncias, as necessidades, a dignidade humana e as competências para colaborar na construção de um mundo mais unido. É uma resposta aberta à comunidade onde todos podem participar, independentemente da sua condição económica e social, não obstante visamos melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Todos os que não se encontram em carência económica mas desejam contribuir de forma ativa no Manto configuram a rede de voluntários. Assim convivem no Manto, numa relação paritária, os membros voluntários e beneficiários. Todos os membros colaboram nos projectos de sustentabilidade do Manto, na sua estrutura produtiva que inclui lavandaria, engomadoria, bazar social, atelier de costura e serviços de manutenção de espaços. Por esta colaboração os membros beneficiários acedem a um conjunto de bens (alimentos, produtos de higiene, vestuário, utensílios de casa, etc.) e serviços através da lógica: 25/25/50. I.é., os membros auferem do dom de 25% do valor dos bens e serviços disponibilizados, pagam outros 25% e geram os restantes 50% através do seu contributo na estrutura produtiva. Na metodologia de trabalho que desenvolvemos, valorizamos o talento de cada um contribuindo para a quebra de ciclos de inatividade e de descrença.)

CHARITY SPECIALISM
Ação Social
Tax number
503 278 688
PHONE
938 115 938
FACEBOOK
WEBSITE
ADDRESS
Rua Dr. Osório Vaz - Casa do Jardim - Casais de Mem Martins

Associação Juvenil Ponte
Associação Juvenil Ponte
Raised $0.00
Users 0
 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on eSolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity