1500-488 Lisboa, Portugal | Social Inclusion
Associação Surf Social Wave Find out more
Raised
$0.00
Items
0
Followers
0

O Projeto Surf Social Wave promove a inclusão social de adultos em situação de fragilidade, através da prática de surf e do acesso às profissões que compõem o ecossistema do surf.

Este projeto assenta em dois pressupostos.

1. O primeiro é o que a pratica do SURF aporta aos surfistas enquanto aprendizagem para a sua vida profissional e pessoal. O SURF, enquanto modalidade desportiva que decorre no oceano, obriga os surfistas a serem resilientes na medida em que nem sempre conseguem apanhar as ondas que desejam, tem de remar para passar a rebentação e muitas vezes enfrentar os seus medos de entrar em mar com ondas maiores ou mais perigosa. Exigem uma avaliação do risco constante, uma adaptação ao que o mar nos entrega. Muitos dias vamos fazer surf e tudo corre mal, ora porque não conseguimos apanhar ondas, ora porque as ondas que apanhamos não são boas, ora porque caímos. Mas temos também dias em que apanhamos ondas que permanecem para sempre na nossa memória, que elevam a nossa auto-estima e nos levam a tentar sempre ir mais longe. Na nossa vida quotidiana deparamo-nos com desafios semelhantes e as aprendizagens que podemos tirar do surf são ferramentas úteis e relevantes para vivermos a vida de uma forma plena, com capacidade de enfrentar os desafios, os contratempos e os sucessos.

2. O segundo prende-se com o crescimento nos últimos vinte anos do Surf em Portugal e o que foi gerado à sua volta. Hoje o impacto económico do surf estima-se em 400 milhões de euros anuais com 220 praticantes em Portugal http://expresso.sapo.pt/economia/2015-11-08-Surf-vale-400-milhoes . Este crescimento gerou um ecossistema de profissões à volta do SURF. Estamos a falar de designers, empresários, professores de surf, surfcamps, fabricas de pranchas, fabricas de roupa, grandes cadeias de distribuição de material de surf, fotógrafos, fisioterapeutas, bares de praia, sites de internet e mesmo um curso universitário que dá uma especialização em surf. Este ecossistema que é mais longo do que estes exemplos está deficitário de mão de obra especializada e é nesse sentido que este projeto vai atuar, na ligação entre aqueles que procuram novas oportunidades e o mercado que está em busca de novos colaboradores com especialização na área. 

CHARITY SPECIALISM
Inclusão Social
Tax number
514 331 232
PHONE
+35121 778 1193
FACEBOOK
WEBSITE
ADDRESS
Largo Pedro Correia Marques nº2 D
1500-488 Lisboa

Associação Surf Social Wave
Associação Surf Social Wave
Raised $0.00
Users 0
 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on eSolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity